Os voluntários da Associação de Solidariedade Social Coração Delta foram distinguidos este sábado, dia 5, Dia Internacional do Voluntariado, com a entrega de diplomas.
O voluntariado é de facto uma lição de vida, que hoje em dia junta pessoas já com alguns anitos, a começar por mim e à qual a juventude também tem aderido de uma forma fantástica, garantiu o Comendador Rui Nabeiro.
O administrador da empresa Delta Cafés espera que para o ano sejamos ainda mais a estar aqui presentes, sempre com alegria e com vontade de ajudar quem mais precisa.
Para Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, a questão do voluntariado, nos últimos anos, tem sido uma área na qual nos temos inserido numa forma ativa. Durante muitos anos, um território difícil, económica e socialmente, subsistiu graças a esta entreajuda.
No entanto, numa determinada altura, pela forma como a economia cresceu, esquecemos determinados valores que devem ser tidas em conta por todos. Claramente, numa altura em que o nível de dificuldades das pessoas aumentou, o conceito de voluntariado tem vindo a crescer.
A sessão decorreu no Centro Cultural de Campo Maior.