CDU dá a conhecer candidatos às Juntas de Campo Maior e mandatário político

Após a divulgação de Paulo Ivo Almeida como cabeça de lista à Câmara Municipal de Campo Maior e de Pedro Reis como cabeça de lista à Assembleia Municipal, a CDU anunciou os seus cabeças de lista à Juntas de Freguesia do concelho, bem como o seu mandatário político.

À Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, a CDU candidata Hugo Milton, 43 anos, técnico de farmácia e Presidente do Núcleo do Sporting de Campo Maior.

À Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação a CDU candidata Ana Cachapa, 39 anos, natural da freguesia de São João Baptista. Licenciada pela Escola Superior de Educação de Portalegre (Professores do Ensino Básico-1º Ciclo). Exerceu funções de docente do primeiro ciclo do ensino básico  em várias escolas até 2013. Jovem empreendedora, inicia, nesse mesmo ano, a sua atividade como trabalhadora independente criando o centro de explicações NOTA+. Ilustradora amadora, já tem alguns trabalhos publicados. Colabora com o grupo de cantares “Despertar Alentejano” como letrista.

À Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados o candidato é Hugo Laço, 36 anos, Operário fabril na Hutchinson – Borrachas de Portugal, residente na freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados.

O mandatário político será Joel Moriano, 29 anos, jurista, natural de Campo Maior. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com Mestrado em Direito da Empresas – Especialização em Direito de Trabalho pelo ISCTE-IUL. Responsável pelo Gabinete de Apoio aos Deputados do PCP no Parlamento Europeu desde 2020. Assessor do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República entre 2019 e 2020. Técnico de contratação coletiva na FESAHT – Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal entre 2017 e 2019. Advogado-Estagiário entre 2014 e 2017. Membro da direção do Grupo de Cantares “Despertar Alentejano” de Campo Maior. Membro da Assembleia Municipal de Campo Maior no mandato 2017-2021. Candidato nas Eleições Legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Lisboa. Candidato nas Eleições Legislativas de 2015 pelo círculo eleitoral de Portalegre.