Adega Mayor junta à sua orquestra a melodia do monocasta Gouveio

Fruto de onde o Campo é Maior com as suas vastas planícies a perder de vista, nasce o novo monocasta branco Adega Mayor Gouveio. Estruturado e aromaticamente expressivo apresenta-se como um branco alentejano de perfume e frescura ímpares, reforçando a gama de Monocastas brancas Adega Mayor

À chegada do Adega Mayor Gouveio 2020 juntam-se também as novas colheitas de 2020 Adega Mayor Arinto e Adega Mayor Antão Vaz.

Os novos monocastas Gouveio, Arinto e Antão Vaz apresentam uma identidade própria que os distingue entre si, numa melodia ímpar tocada por cada casta utilizada. Porque cada monocasta representa um instrumento e há instrumentos que merecem ser ouvidos a solo.

Adega Mayor Gouveio 2020 é um vinho de tonalidade amarela esverdeada, aspeto límpido e brilhante. Aromaticamente expressivo, sugere fruta exótica, maracujá e lima, bem como ligeiro vegetal fresco, pepino e pimento. A boca é leve, saborosa e bem balanceada entre a fruta, o vegetal e a frescura de uma acidez surpreendente.

O perfume e a frescura deste branco alentejano, são uma boa companhia para as tardes de verão. À mesa, os pratos frescos com sabor a mar, ostras ao natural com umas gotas de limão ou uns percebes cozidos, são certamente um bom complemento.

Adega Mayor Antão Vaz 2020 de aspeto límpido e tons pálidos de cor palha, é um vinho de aromas intensos e convidativos. A frescura do nariz sugere fruta exótica, onde se destacam as notas de ananás maduro e flor de maracujá.

Na boca entra ligeiro e discreto, evoluindo para uma complexa mistura de frutas frescas. Um conjunto repleto de harmonia onde a tensão, estrutura e volume de boca se apresentam em sintonia. A acidez bem integrada confirma a agradável sensação de equilíbrio e remete-nos para um final longo e persistente. Um Antão Vaz fresco e cheio de vida.

Um branco alentejano irreverente, ideal para peixes grelhados e mariscos, porém, capaz de ser simplesmente uma agradável companhia de verão entre amigos.

Adega Mayor Arinto 2020 é um vinho aromaticamente discreto, de intensidade média, que privilegia as notas de maçã verde, lima e um caráter vegetal balanceado por uma mineralidade pungente. Na boca é “cheio” e vibrante. O final é persistente e confirma agradavelmente o carácter mineral do nariz.

Untuoso e naturalmente fresco, este vinho branco pede comida a acompanhar. Pratos de peixe grelhado, peixes no forno e pratos de carne branca não muito condimentados, casam na perfeição com esta monocasta.