Detido suspeito de tráfico de estupefacientes no festival Andanças

ApreensaoNisa8Agosto2015Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pela suspeita de tráfico de estupefacientes na localidade de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, no âmbito da operação do Festival Andanças 2015.

“Esta foi uma operação associada à segurança do Festival Andanças, que decorreu na Barragem de Póvoa e Meadas. Foram detidas algumas pessoas, umas pela posse de estupefacientes, outras por consumo. Mas um individuo, que acaba por ser aquele que teve mais destaque, é da região e foi sujeito à medida de permanência no domicílio com pulseira eletrónica por suspeitas de tráfico de estupefacientes”, segundo revela o capitão João Janeiro, da GNR de Portalegre.

No momento da detenção o indivíduo tinha na sua posse aproximadamente 50 doses de haxixe, 8 doses de liamba, 6 doses de LSD e 28 doses de Crack e ainda 530 euros em notas, alegadamente provenientes da venda de produtos estupefacientes.

No que respeita ao festival, “teve cerca de 40 mil visitantes e decorreu sem incidentes”. Segundo o capitão Janeiro: “para o volume de pessoas que visitaram durante os dias o festival, não é nada que se possa contar como exagerado (a detenção) ”.