Hoje é Dia Mundial da Criança

CriancasHoje, 1 de junho, é Dia Mundial da Criança. Por todo o país, e toda a região, a efeméride é assinalada juntos das crianças dos jardins de infância e das escolas.

Em Campo Maior, durante a manhã, decorrem atividades entre o Jardim Municipal e o Parque Verde. Para as crianças do concelho, estão preparadas diferentes atividades, sendo que a animação e a diversão estão prometidas.

Em Elvas, a autarquia, neste dia, dá continuidade à distribuição das lembranças, que já tinha começado na sexta-feira. Acompanhado das mascotes “Balu” e “Ada”, o presidente da Câmara, Nuno Mocinha, visita as escolas do concelho e oferece um livro sobre a História de Elvas, numa linguagem adaptada às crianças, e cinco desdobráveis, sobre o Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, Muralhas, Aqueduto e Fortins.

Em Vila Boim, o Dia da Criança é comemorado com um conjunto de atividades lúdicas, no polidesportivo. Até ao meio-dia as crianças podem usufruir de insufláveis, pinturas faciais e balões coloridos.

Já em São Vicente e Ventosa, as crianças do 1º ciclo comemoram esta data com atividades no Pavilhão Multiusos, durante a manhã, seguindo-se um almoço convívio, na Escola do 1º ciclo da freguesia.

Na capital de distrito, as comemorações decorrem no Jardim da Avenida da Liberdade, entre as 9h30 e o meio-dia. Para animar o dia dedicado aos mais pequenos, em Portalegre, participam nas comemorações as mais diversas entidades: PSP, Valnor, Bombeiros, CIMAA, entre outros.

Em Montemor-o-Novo, a festa decorre no Parque Urbano, a partir das 16 horas, com espetáculos, como “A Parada de formas gigantes” e “A incrível Caixa” que prometem animar o espaço e prender atenções. Haverão também atividades lúdicas e desportivas com direito a insufláveis, atividades radicais e trampolins.