“O Elvas” perde por 3-1 no dia em que recebe a taça de campeão

“O Elvas” recebeu na tarde deste domingo, 12 de março, a taça de campeão distrital de futebol, em seniores, no Estádio Municipal de Elvas, momentos antes do início do último jogo, nesta prova, em casa, em que os azuis-e-ouro perderam por 3-1, frente ao Gavioneses. Mas o resultado até era o que menos importava, porque a subida ao Campeonato de Portugal, para os elvenses, já estava mais que garantida.

O Gavioneses entrou melhor no jogo, ao marcar por André Santos aos 22 minutos, de grande penalidade. “O Elvas” igualou o marcador aos 32 por Pragana, mas aos 43 Carlos Cordeiro volta a colocar a equipa de Gavião na frente. O terceiro golo do Gavioneses foi marcado, aos 90+4 minutos, por Galocha.

A entrega da taça aos campeões foi feita, ainda antes do início da partida, pelo presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, que considera que “O Elvas” é um justo vencedor do campeonato.

Também antes do início da partida, foi descerrada a placa que dá, a um dos balneários do Campo Patalino, o nome de Carlos Cardoso, o único treinador que conseguiu levar “O Elvas” à I Divisão. Coube também ao mister dar o pontapé de partida neste encontro.