Futebol, Taça de Portugal: Mosteirense e Elétrico isentos

Taa_de_PortugalMosteirense e Elétrico de Ponte de Sor, as duas equipas do distrito de Portalegre que participam nesta temporada na Taça de Portugal, ficaram isentos na primeira eliminatória, cujo sorteio teve lugar na manhã desta terça-feira dia 29 em Lisboa, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. O Mosteirense participa na prova como finalista vencido da Taça da Associação e o Elétrico como conjunto do campeonato nacional de seniores.

Para os alentejanos, o sorteio ditou os resultados seguintes: o Grupo União Sport, de Montemor-o-Novo, recebe o Oliveira do Hospital; o Viana do Alentejo joga em casa com o Vianense (Viana do Castelo); o Piense desloca-se a Alcains (Castelo Branco); o Moura vai a Sobrado (Valongo); o Atlético de Reguengos joga em casa com o Tourizense; e o Aljustrelense também ficou isento. 

Esta primeira eliminatória é jogada a 6 de setembro (sábado) e envolve 99 equipas: 79 do campeonato nacional de seniores e 20 das taças distritais ou regionais. Nestas primeira ronda da Taça, há 25 jogos e 49 formações ficaram isentas.