Festival leva a dança até ao património de Elvas entre 1 e 16 de maio

Está a chegar o festival “Elvas Dança”. Promovido pela Câmara Municipal, este festival, que tem início já esta quarta-feira, em feriado do Dia do Trabalhador, decorre até ao próximo dia 16 de maio, e no qual participam vários grupos de dança do concelho.

Dizendo que é importante “valorizar e divulgar a dança”, porque “todos os tipos de arte são válidos”, o vereador Cláudio Monteiro adianta que este evento “pioneiro” levará os grupos que aceitaram participar a atuar e a promover workshops junto do património da cidade.

“Decidimos juntar todos os grupos de dança de Elvas – aqueles que quiseram participar, porque alguns não conseguem, por diversas vicissitudes e por terem outros afazeres –, em que vamos aliar estes grupos ao património”, revela o vereador.

As atuações e os workshops vão decorrer em espaços como o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, ao Forte de Santa Luzia, ao Forte da Graça, ao castelo e o coreto do Jardim Municipal.

Este festival, revela ainda Cláudio Monteiro, termina com o início do Festival da Juventude e Académico de Elvas, a 16 de maio. “Acho que faz sentido assim, porque o Festival da Juventude e Académico também é dança, também é música, por isso, quando terminar um vai ser o início do outro, como se fosse quase um continuar”, remata.