GNR na fronteira do Caia para fiscalizar viagens de finalistas

Entre esta quinta-feira, 28 de março,  e o próximo dia 7 de abril, a GNR encontra-se junto às fronteiras do Caia, de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, e de Vila Real de Santo António, em Faro, em ações de fiscalização, dedicadas às viagens de finalistas.

“Garantir a segurança dos veículos que transportam os jovens” de Portugal para Espanha e “detetar a prática de ilícitos associada ao consumo de estupefacientes” são os grandes objetivos da Guarda, no decorrer da operação “Spring Break 2024, segundo revela o capitão João Lourenço, da Divisão de Comunicação e Relações Públicas.

Ao longo da semana passada, e numa primeira fase da operação, os militares da GNR, acompanhada de elementos da Guardia Civil, de Espanha, estiveram nas escolas a sensibilizar os jovens para os riscos associados a estas viagens de finalistas. “De 18 a 24 de março, foram desenvolvidas diversas ações se sensibilização, através das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, junto dos jovens, para que pudessem consciencializar e sensibilizar todos estes estudantes para comportamentos de riscos que poderão encontrar e que poderão tomar nestas viagens de finalistas”, explica ainda o capitão.

Esta operação, inserida na campanha “Escola Segura 2023/2024”, visa proteger a comunidade escolar e prevenir situações de risco durante as viagens de finalistas, promovendo a segurança e o bem-estar dos jovens.