“Piano Blanco” esta sexta-feira no Centro Cultural de Campo Maior

O Centro Cultural de Campo Maior acolhe na noite desta sexta-feira, 13 de maio, o segundo espetáculo inserido na programação da edição deste ano do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA): “Piano Blanco”, de Jimena Gonzalez e Marcello Cabalero.

“Piano Blanco” é, segundo a organização do FITA, “uma pausa musical com um dos maiores ícones da história”, Marilyn Monroe, “e um encontro muito próximo com uma mulher que se busca a si mesma”.

Marilyn Monroe foi internada por engano, em 1961, “num hospital psiquiátrico e, segundo suas próprias palavras, a sua estadia lá foi uma das performances mais maravilhosas da sua carreira. Diz a lenda que ela tentou mostrar o erro através das suas ferramentas de atuação, mas só três dias depois a falha foi reconhecida. Este acontecimento é talvez um dos acontecimentos menos conhecidos da história do ícone e nesta obra é ela própria quem é honesta e narra com as suas próprias palavras aqueles míticos e desconhecidos dias de confinamento”.

Os bilhetes para o espetáculo, que tem início marcado para as 21.30 horas, têm o custo de três euros. Encontram-se à venda no Centro Cultural, no Posto de Turismo e online.