Degolados começa a celebrar o Natal para miúdos e graúdos

Degolados, no concelho de Campo Maior, começou a celebrar o natal, este sábado, 3 de dezembro, com uma feirinha, que anima o centro polivalente da freguesia até final da tarde, bem como com uma manhã de muita diversão para os mais novos.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia, João Cirilo, a adesão das pessoas a estes dois eventos é “positiva”, sobretudo pelas crianças ao Parque Verde, onde tiveram oportunidade de comer pipocas, saltar num insuflável e andar num trenó.

João Cirilo explica que para além dos trabalhos produzidos no Ateliê das Artes, de Degolados, a feirinha de natal faz-se com a participação de vários artesãos de Campo Maior, que procuram promover e dar a conhecer os seus trabalhos.

O presidente diz também que ao ver o sorriso na cara das crianças, com a iniciativa, que estava inicialmente prevista para amanhã, mas que foi antecipada devido à previsão de chuva para este domingo, o sentimento é de “missão cumprida”. “O objetivo era fazermos uma coisa diferente e proporcionar às crianças toda esta atividade e convívio entre elas”, diz ainda.

Começar a comemorar o natal, numa “manhã diferente” para as crianças, diz, por sua vez, a secretária da Junta de Freguesia, Olga Madeira, foi o grande objetivo.

As crianças, já na feira, tiveram oportunidade de entregar uma carta ao pai natal, sendo que, durante a tarde irão receber uma prenda, oferecida pela Junta de Freguesia. Na feirinha, adianta ainda Olga Madeira, encontram-se 15 bancas de artesãos de Campo Maior, incluindo a do Ateliê das Artes de Degolados.

Esta primeira feirinha de natal, promovida pela Junta de Freguesia de Degolados, contempla diversos momentos de animação musical, com a participação das Roncas d’Elvas e de um grupo de crianças da catequese, bem como com a apresentação de um pequeno filme sobre a aldeia, da autoria de André Meira.