GNR detém seis indivíduos e regista 172 infrações numa semana

O Comando Territorial de Portalegre da GNR deteve, entre os dias 21 e 27 de novembro, seis pessoas em flagrante delito: quatro por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal e outra por tráfico de estupefacientes.

Ao nível da fiscalização do trânsito, a GNR registou 172 infrações, das quais destaca 24 por excesso de velocidade, 16 por falta de inspeção periódica, nove por falta de seguro de responsabilidade civil, sete relacionadas com iluminação e sinalização e seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No decorrer da semana passada, os militares da GNR registaram ainda 18 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral foram levantados seis autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

No mesmo período de tempo foram ainda realizadas 163 ações de sensibilização no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 615 pessoas da comunidade escolar; 143 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 169 idosos; e 98 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 138 comerciantes.