Campo Maior volta a ter Cartório Notarial

Campo Maior já tem, novamente, e passados alguns anos, um Cartório Notarial, que está a funcionar desde a passada semana.

A residir em Lisboa, há vários anos, Maria José Oliveira, notária responsável pelo cartório de Campo Maior, revela que para obter a licença de instalação do seu próprio notário, para além de se ter candidatado, num concurso público, na área metropolitana de Lisboa, Campo Maior foi a sua segunda opção, para onde se mudou de malas e bagagens com a sua família.

“Fora da área metropolitana de Lisboa ponderámos o Alentejo, onde fazemos férias, a primeira opção foi Campo Maior e tem superado as nossas expetativas, quanto à receção e boas-vindas, e espero corresponder, também, às expetativas dos campomaiorenses”, revela.

Apesar de o cartório estar aberto desde a passada semana, foi nesta tarde de terça-feira, 17 de maio, que se realizou o ato de inauguração. Maria José Oliveira revela que tem recebido alguns campomaiorenses, “com muita curiosidade” e está de “corpo e alma e braços abertos, para aquilo que precisarem e possa ajudar”.

Maria José Oliveira acrescenta que a primeira coisa a fazer foi retornar o arquivo para Campo Maior, uma vez que segundo diz, “Campo Maior já merecia ter o seu próprio arquivo, e assim estará aqui um notário mais próximo da população, disponível para o que for preciso, e acima de tudo também mediante a forma como a comunidade me tem recebido espero corresponder às necessidades dos campomaiorenses, porque estou cá para ajudar e trabalhar”, remata.

O comendador Rui Nabeiro, marcou ontem presença no ato simbólico de abertura do notário, e demonstrou-se feliz pela abertura deste espaço, uma vez que vem colmatar esta necessidade da população. “Era uma necessidade para muita gente, porque recorríamos a Elvas e não se justificava, MAS a partir de agora, temos o nosso, para as pessoas com mais necessidade é útil, e tivemos a sorte de estar num local central e, ao mesmo tempo, ser um casal que é uma simpatia e, portanto, é um obrigado grande, em todos os sentidos”, garante Rui Nabeiro.

Já Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior diz que “não basta a felicidade de voltarmos a ter um serviço notarial, porque vai apoiar os campomaiorenses nas necessidades notariais, mas é também uma felicidade recebermos uma família que vem para Campo Maior e se instala”, deixando “os maiores sucessos, saúde, e que se estabeleçam, sintam bem na vila e que sejam muito felizes”.

O Cartório Notarial em Campo Maior localiza-se na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, n.º 1 I, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.