Campeonato Nacional de Águas Abertas e de Masters em Avis este fim de semana

A Albufeira do Maranhão, em Avis, recebe este fim de semana, dias 21 e 22 de maio, as provas do Open de Portugal – Campeonato Nacional de Águas Abertas e de Masters.

A competição, disputada em frente ao Complexo do Clube Náutico de Avis, vai contar com cerca de 400 nadadores que encontram nas águas calmas da Albufeira do Maranhão as condições ideias para a prática desta modalidade.

A competição, repartida por duas jornadas, tem início no sábado, pelas 11 horas, com a prova de 7,5 quilómetros para os escalões AA16/17, AA18/19 e AA20+, seguindo-se, às 15 horas, uma prova de 1,5 quilómetros para todos os escalões Masters.

No domingo, pelo meio-dia, terá lugar uma prova de três quilómetros para todos os escalões Masters, seguindo-se, pelas 15 horas, uma prova de cinco quilómetros para Absolutos e todas as categorias AA.

Este evento desportivo é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Natação, da Associação de Natação do Interior Centro e do Município de Avis, com o apoio dos Bombeiros Voluntários Avisenses e demais parceiros.