Praça de Santa Eulália acolhe primeira corrida no sábado após obras de restauro

Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa são os cavaleiros que, no próximo dia 21, se apresentam na Praça de Touros de Santa Eulália, por ocasião da sua reabertura, numa corrida em memória de José Tello Barradas e a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália.

Esta corrida irá acontecer depois de concluída uma primeira fase de obras de reabilitação daquela infraestrutura, levada a cabo pela Junta de Freguesia local, num “trabalho árduo e numa corrida contra o tempo”, revela a presidente Ana Sofia Alves. “Tínhamos a inspeção do IGAC (Inspeção-geral das Atividades Culturais) para aprovar, haviam muitas coisas que não estavam em conformidade e tivemos que apelar ao apoio da população para terminar, em tempo útil, e ser aprovado”, adianta.

“Foi aprovado, com distinção. A própria equipa do IGAC ficou maravilhada com o todo esforço e com o resultado final. Vinham pouco confiantes, mas finalmente vamos poder voltar às corridas na grandiosa praça de touros, já no dia 21, que a Associação Humanitária de Santa Eulália organizou com um elenco de prestígio”, revela ainda Ana Sofia Alves.

Nesta corrida de reabertura da Praça de Touros de Santa Eulália, com início marcado para as 18 horas, pegam os touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana os forcados Amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e de Coimbra.