PSP identifica suspeitos de furto em Elvas

PoliciaA Divisão Policial de Elvas, da Polícia de Segurança Pública, procedeu à identificação de três indivíduos do sexo masculino como autores da prática de alguns dos ilícitos cometidos na cidade, nomeadamente furtos (consumados e na forma tentada) e danos em estabelecimentos comerciais.

Em concreto, tendo em conta a prova recolhida, concluiu-se que estes indivíduos foram responsáveis por 10 dos ilícitos ocorridos na cidade durante o passado mês de Janeiro.

Importa referir que, além dos prejuízos provocados ao nível de instalações, a maioria dos bens subtraídos nestes ilícitos passaram por guloseimas, bebidas espirituosas e tabaco e, nessa medida, já foram consumidos. Ainda assim, foi recuperada uma pequena aparelhagem furtada num dos estabelecimentos.

Dois dos suspeitos têm 15 anos de idade, sendo que, de acordo com o Código Penal, são inimputáveis em razão da idade, seguindo o processo os seus termos no Ministério Público a coberto da Lei Tutelar Educativa. O terceiro indivíduo possui 17 anos e será responsabilizado penalmente.

A PSP prossegue com a respectiva investigação, pois durante o trabalho pericial desenvolvido nos locais dos factos pelos investigadores e pelas equipas de Inspecção Judiciária desta polícia foram recolhidos indícios e alguns vestígios que apontam para a existência de outro suspeito, o qual terá sido responsável pelos restantes furtos/danos ocorridos no centro histórico da cidade.