Hospital de Elvas alegadamente com falta de material

provisionamentoChegaram à Redação da Rádio Campo Maior queixas de que haveria falta de diverso material nas urgências do Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Alegadamente o material em causa seria de consumo clínico, como por exemplo sondas, algálias, entre outros. As queixas mencionam ainda uma suposta falta de autorização para repor os stocks em falta.

Pelo que nos foi possível apurar, a situação não será critica como noutras unidades hospitalares do país.

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) não confirmou qualquer falta de material. No entanto, esta quinta-feira a Direcção da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano reuniu com os responsáveis de todos os serviços e na agenda este terá sido alegadamente um dos temas em análise.

ULSNA responde

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano já reagiu à notícia avançada pela Rádio Elvas. O Gabinete de Comunicação informa que “Não é verdade que haja falta de diverso material nas urgências do Hospital de Santa Luzia de Elvas; Não é verdade que haja falta de material clínico, nomeadamente sondas, algálias, entre outros. Não é verdade que haja indicação que o aprovisionamento esteja

sem autorização para repor stocks em falta. O Conselho de Administração da ULSNA repudia com veemência estas inverdades que em nada contribuem para o bom serviço que temos de prestar aos nossos utentes.E para o bem da Verdade que a fonte que a Rádio Elvas cita, que assuma publicamente o que diz, que dê a cara com toda a frontalidade”.