Projeto de Piódão finalista em prémio europeu de Arquitetura Contemporânea

A Praça e Posto de Turismo de Piódão é um dos projetos finalistas do Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea.

O projeto da responsabilidade do estúdio Branco del Rio reabilitou e reconfigurou uma praça e o edifício de escritórios de turismo do Piódão. Tem como autores João Branco e Paula del Río, em colaboração com o arquiteto Marco Silva, estabelece uma ligação entre a sustentabilidade cultural e material, contribuindo para a instalação de novos habitantes no interior do país.

O prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea é um dos mais importantes a nível europeu, realizado de dois em dois anos, e tem como objetivo a promoção de novos talentos nesta área, bem como a promoção de uma arquitetura sustentável.

Tudo para saber sobre este projeto de Piódão e os prémios europeus para a arquitetura contemporânea, no programa “Espaço Europa” desta semana, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, que pode ouvir na emissão às 12.45 e às 16.30 horas ou no podcast abaixo: