Lídia Franco e Rita Ribeiro em palco esta sexta-feira no Centro Cultural

Foto: Teatro da Trindade

Lídia Franco e Rita Ribeiro são as protagonistas da peça de teatro “Requiem por Isabel”, do Teatro da Trindade, que é apresentada amanhã, sexta-feira, 15 de março, no Centro Cultural de Campo Maior.

“Absolutamente extraordinária” é como Lídia Franco, em declarações à Rádio Campo Maior classifica esta peça, que conta a história de uma amizade pouco provável entre duas mulheres na casa dos 70 anos. “O mais interessante nesta peça é que foca o problema de, atualmente, as pessoas estarem muito apressadas e não darem muita atenção nem a si próprias, nem os outros, por isso aqui encontram-se duas mulheres, com 70 anos, e com vidas completamente opostas.

Lídia Franco representa o papel de uma antiga diva, que vivia num palácio e de repente se contra sem nada, por isso aluga um apartamento nos subúrbios; já Rita Ribeiro é uma professora reformada. As duas passam a ser vizinhas e, aos poucos, começam a estabelecer uma amizade profunda”, revela a atriz.

Lídia Franco convida todos a assistirem a este espetáculo, que teve lotação esgotada em todas as salas do país. “Estamos todos contentes por ir a Campo Maior, não percam esta oportunidade, porque é só um espetáculo e estamos à vossa espera”.

“Requiem por Isabel” é apresentada no Centro Cultural de Campo Maior, amanhã, pelas 21.30 horas. Os bilhetes, com um custo de três euros, podem ser adquiridos no próprio Centro Cultural ou em ticketline.pt.