Autárquicas: BE prepara candidatos à Câmara de Elvas e Campo Maior

JoaoSemedoOs municípios de Elvas e Campo Maior vão ter candidatos do Bloco de Esquerda (BE) nas próximas eleições autárquicas.

Ainda não há nomes, mas a garantia foi dada à Rádio ELVAS por Paulo Cardoso, da coordenadora distrital do Bloco.

No que diz respeito à Câmara de Campo Maior, será a “primeira vez” que o Bloco apresentará um candidato. Apenas o concelho de Ponte de Sor tem já um candidato do Bloco às próximas eleições autárquicas. Trata-se de Maria Antónia Frio, referiu Paulo Cardoso.

O responsável pela coordenadora distrital do Bloco de Esquerda falava à nossa reportagem aquando da realização este domingo, dia 27, em Elvas da XVIII Assembleia Distrital do partido, que decorreu na Biblioteca Municipal da cidade.

Este encontro de Aderentes de todo o distrito contou com a presença do Coordenador Nacional da Comissão Política do Bloco de Esquerda, João Semedo (na foto), que à nossa reportagem falou das linhas orientadoras do partido nestas autárquicas.

“Partimos para estas eleições para aumentar a nossa representatividade, resgatar a democracia no poder local e que este (poder local) possa dar resposta à emergência social que muitas populações vivem”, referiu.