IC 8, Acidente: 11 mortos e 33 feridos iam de Portalegre

AcidenteAutocarro27Janeiro2013

O acidente com o autocarro que se despenhou, cerca das 8 horas deste domingo dia 27 no concelho da Sertã, provocou 11 mortos e 33 feridos, seis destes em estado grave, com um quadro clínico de politraumatizados. Entre os feridos, estão sete crianças.

Ouvir aqui Presidente do municipio de Portalegre

Os 44 ocupantes do autocarro que se despenhou esta manhã no IC8 foram retirados da viatura e os feridos foram encaminhados para os hospitais de Coimbra, Castelo Branco e Abrantes.

O veículo despistou-se perto do nó do Carvalhal. O autocarro tem matrícula espanhola e o motorista português, saíra de La Codosera (Badajoz) de madrugada, partiu de Portalegre e tinha como destino a Santa Maria da Feira. A excusão transportava passageiros de vários pontos do distrito.

 Do sinistro fazem parte vítimas dos concelhos de Portalegre, Arronches, Monforte e Castelo de Vide. Os passageiros que viajavam no autocarro têm idades compreendidas entre os 50 e os 70 anos.

O município de Portalegre já instalou, no edifício dos Paços do Concelho, um gabiente de crise de apoio às vítimas e seus familiares.

 De acordo com a informação recolhida pela Rádio ELVAS, do município de Monforte viajavam dois casais naturais de Assumar. Três estão internados no Hospital de Coimbra e a outra vítima já foi transportada para o Hospital de Portalegre.

De Castelo de Vide viajava apenas uma pessoa, que se encontra internada no hospital de Abrantes. Do concelho de Arronches viajava na excursão um casal, que sofreu apenas ferimentos ligeiros. Estas vítimas tiveram assistência no Hospital de Castelo Branco.

No local, estiveram mais de 300 elementos ligados a bombeiros, emergência médica e forças de segurança. O IC8 esteve cortado nos dois sentidos, das 8 às 15 horas, altura em que o autocarro foi removido da ravina e retirado do local do acidente.

 

Foto de noticia TVI 24