Elvas: vítima de meningite transportada para hospital de Évora

nmCerca das 12h17 deste domingo, os Bombeiros Voluntários de Elvas receberam um alerta relativo a uma vítima que apresentava sinais de temperatura alta e alguma agitação, bem como dificuldade em se expressar. De imediato foi mobilizada uma viatura com dois bombeiros para o local, onde se veio a confirmar que a vítima era de sexo masculino e tinha 18 anos.

Ao chegar ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas, levantou-se a suspeita de meningite bacteriana, pelo que de imediato a vítima e os dois bombeiros (tripulante e motorista) foram isolados enquanto se aguardava os resultados, que se vieram a confirmar.

A vítima de 18 anos foi transportada pela viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e os dois bombeiros tomaram a medicação adequada a este tipo de situações, pelo que não correm qualquer tipo de perigo de contagio. Já retomaram os dois ao quartel.

Tiago Bugio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas informa a população que “não é um caso de alarmismo, foi um caso pontual, não há motivos para que a população esteja com nenhum alarmismo nem preocupação, o caso foi identificado, e foram tomadas as medidas necessárias”.