João Matias venceu segunda etapa da volta

João Matias foi o vencedor da 2ª Etapa da Volta a Portugal em bicicleta. O ciclista da Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados terminou a prova em 04h42m21s. Em segundo ficou Scott Mcgill (vencedor da 1ª Etapa de ontem) e Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi terceiro.

Na chegada a Castelo Branco, Rafael Reis, da Glassdrive-Q8-Anicolor, que mantém a camisola amarela, referiu que “a mudança de líder e de objetivos vai acontecer na etapa de hoje. A camisola amarela não passa por mim nesta etapa e há que continuar a lutar por isso”.

Ao quarto dia de prova, a Volta vai chegar à Torre. O dia de hoje será o primeiro de verdadeira montanha com a chegada ao ponto mais alto do continente português e o início da seleção dos melhores valores que têm pretensões aos melhores lugares da classificação geral.

Sem bonificações nas chegadas e com curtas diferenças estabelecidas no Prólogo, a longa subida na Serra da Estrela irá testar os que se assumem como candidatos ao triunfo na Volta.

A etapa da Torre vai começar na Sertã e não se apresenta fácil, pois antes da subida de Categoria Especial haverá outras dificuldades nos 159 quilómetros de percurso. Serão quatro Prémios de Montanha: 2.ª categoria na Serra de Alvelos (40 Km), seguida de uma 4.ª categoria aos 60,8, 3.ª cat. na aldeia do Orvalho (72,7), e a contagem principal a coincidir com o final na Torre. As metas volantes vão dar pontos em Oleiros (49,6Km), Fundão (119) e Covilhã (138,8).