Feira de Santa Maria de Agosto com balanço “extremamente positivo”

Depois de nove dias de muita animação para miúdos e graúdos, espetáculos musicais e cerca de meia centena de expositores, no jardim municipal de Campo Maior, a Feira de Santa Maria de Agosto chegou este domingo, 21 de agosto, ao fim.

Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior, afirma que os campomaiorenses aderiram em massa a este certame, pelo que o balanço da edição deste ano é muito positivo. “É um balanço extremamente positivo, os campomaiorenses aderiram, temos que entender os dois anos em que não pudemos estar juntos e há uma necessidade de a sociedade voltar estar junta, tivemos imensa gente e o nosso jardim foi o centro das atenções do concelho”.

Relativamente aos espetáculos musicais, Rosinha revela que existiram diversos tipos de música, “desde o fado, cante alentejano, tracionais bailes, atividades para crianças e as tradicionais Charangas”.

Este é o momento que faz “pensar e sonhar com tudo, porque é hora dos campomaiorenses começarem a pensar naquilo que é o nosso maior evento e como podemos projetar as Festas do Povo em 2023”, acrescenta o presidente da Câmara de Campo Maior.

A Feira de Santa Maria de Agosto veio também demonstrar que “é possível unirmo-nos, para fazermos aquilo que é a nossa tradição e a nossa maior arte popular, mas temos que entender e perceber como o podemos fazer, há uma necessidade de antecipação, por isso começamos a abordar agora o tema, em agosto, deste ano”.

Feira de Santa Maria de Agosto que terminou ontem, em Campo Maior, depois de mais de uma semana com diversas atividades no jardim municipal e também no Largo dos Carvajais.