Juvenis de “O Elvas” perdem na estreia do nacional

Os juvenis (sub-17) de “O Elvas” perderam em casa, por duas bolas a zero, com o Casa Pia, na primeira jornada da primeira fase da Série C da II Divisão do campeonato nacional. O jogo teve lugar na tarde deste domingo, dia 21, no Campo Patalino do Estádio Municipal.

Depois de uma primeira parte sem oportunidades de golo, a partida começou a ser definida em quatro minutos: aos 49, os alentejanos falharam um golo anunciado e, aos 53, os lisboetas transformaram em golo um livre direto. O Casa Pia, com jogadores mais altos e mais fortes, fixou o resultado final a 20 minutos do fim do encontro.

Francisco Carvão, treinador da equipa elvense, lamentou algumas decisões da arbitragem, sublinhou o recrutamento mais fácil de jogadores para as equipas da zona de Lisboa, mas considerou justo o triunfo forasteiro.

Resultados da primeira jornada: “O Elvas”, 0 – Casa Pia, 2; Portimonense, 0 – Sporting B, 2; Despertar de Beja, 2 – Benfica B, 1; Farense, 2 – Louletano, 1; Almeirim, 3 – Lusitano de VRSA, 1; e Alverca , 0 – Barreirense, 1.

Classificação: 1ºs Almeirim, Sporting B, Casa Pia, Despertar de Beja, Farense e Barreirense, todos com três pontos; 7ºs, Benfica B, Louletano, Alverca, Lusitano de VRSA, “O Elvas” e Portimonense, todos com zero pontos.

Nas duas próximas jornadas, em 28 de agosto e 4 de setembro, “O Elvas” tem duas deslocações seguidas ao Algarve: Loulé e Faro.