Municipios mantém iluminação de Natal, apesar da Crise

IluminaaoNatalEstamos prestes a entrar em dezembro, mês do Natal. Com os cortes a que têm sido sujeitas, muitas autarquias têm diminuído o investimento nas iluminações natalicias ou mesmo abdicado das ornamentações. 

Em Campo Maior, Ricardo Pinheiro, presidente da autarquia local, refere que a vila estar “decorada com pequenas decorações alusivas à época, mas a autarquia vai fazer alguns cortes na despesa referente a esta matéria”.

Ouvir aqui Ricardo Pinheiro

Já em Elvas, a crise não bate á porta da ornamentação natalícia. A cidade está preparada para receber mais um Natal, com iluminação pelas principais artérias do centro da cidade. 

Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “os elvenses podem estar descansados, pois na cidade vai manter-se tudo igual”.

Ouvir aqui Rondão Almeida

Em Elvas, a iluminação pode ser apreciada, como habitualmente acontece, esta noite, na entrada do mês de dezembro.

No município de Monforte “as comemorações e iluminação de natal vai manter-se, mas sem gastar dinheiro, recorrendo ao trabalho da comunidade”, como garante Miguel Rasquinho, presidente do município.

Ouvir aqui Miguel Rasquinho

Na capital de distrito, Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, refere que “à semelhança do ano passado, a iluminação na Rua do Comercio é da responsabilidade dos comerciantes. No que diz respeito ao presépio e outras decorações, vão ser produzidas por artesãos locais”. Nesta cidade a despesa feita pela autarquia para esta época festiva “é bastante reduzida”.

Ouvir aqui Adelaide Teixeira