Finalistas da ESAE abençoam pastas de estudantes

AgrariaFinalistas20142Cerca de 20 finalistas de licenciatura dos três cursos lecionados na Escola Superior Agrária de Elvas abençoaram as suas pastas de estudantes, numa cerimónia religiosa, na igreja da Sé, esta manhã.

Marta Fernandes, finalista de Enfermagem Veterinária, assegura que os anos de estudante “correram bem”, embora com algumas dificuldades pelo meio. Marta garante que esta cerimónia serve para perceber tudo aquilo que se fez durante os anos de estudo: “é quando percebemos o esforço que fizemos e que valeu a pena”.

“É o fim de mais uma etapa, depois vamos ver como corre a seguir”, diz José Ralha, finalista de Enfermagem Veterinária. Ricardo Miranda, aluno finalista de Agronomia, garante que este momento “representa uma vida e um futuro com boas perspetivas”. “Aqui estamos para festejar este dia, mas isto não se resume só a um dia, mas sim a três anos”, acrescenta.

Sílvia Carolina, finalista de Agronomia, assegura que “foi muito complicado” concluir o curso, dado que é trabalhadora-estudante. “Mas consegui e estou muito orgulhosa de mim”, diz, com um sorriso no rosto.

Mais logo, por volta das 16 horas, realiza-se a Queima das Fitas, nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas.