Portalegre: Presidente da Assembleia Municipal renunciou ao cargo

ClipO presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, Jorge Mangerona, eleito pela Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP), renunciou ao cargo.

Em declarações à Rádio Campo Maior alegou “motivos de saúde” e também o facto de alguns elementos da sua bancada o terem “acusado de ser parcial na forma como presidia a Assembleia. Sendo este órgão um órgão que tem que ser conduzido de forma aberta e dialogante, esta acusação pareceu-me injusta e demonstra falta de confiança politica na minha pessoa” e por isso tomou esta decisão.

Por outro lado, “existiam algumas situações com as quais na concordava. Como se sabe a câmara passa muitas dificuldades e o orçamento foi motivo de alguma discussão. Nem sempre temos a mesma opinião mas isso é normal em democracia”.

Recorde-se que também no início desta semana Fernando Areias, eleito para a Assembleia Municipal de Portalegre pelo CLIP nas últimas eleições autárquicas, anunciou ter retirado o apoio ao movimento independente que representava naquele órgão.

Fernando Areias refere que na base da sua decisão, “está o facto de entender que, o rumo e a estratégia gizados para o mandato, foram completamente adulterados”.

“A obsessão cega da Sra Presidente pela dívida, a falta de diálogo com os restantes eleitos, um programa eleitoral que nunca saiu do papel, a ausência de estratégia e rumo para o Concelho, o desleixo e o esquecimento a que a Capital de Distrito tem sido sujeita pelo executivo liderado por Adelaide Teixeira, surpreenderam até os mais vinculados a esta candidatura, como foi o meu caso”.

Deixo a Bancada do Clip, mas cumprirei o mandato como independente no seio da Assembleia Municipal de Portalegre. Estarei, como sempre estive, disponível para trabalhar, com quem efetivamente quiser trabalhar em prol do nosso Concelho.

Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, preferiu não comentar a situação do deputado Fernando Areias. Quanto ao presidente da Assembleia Municipal, a autarca “lamenta esta decisão mas compreende”.