Já decorre no CNT a 33ª Exposição Internacional Canina de Elvas (c/fotos e vídeo)

A 33ª edição da Exposição Canina Internacional de Elvas está a decorrer este sábado, 13 de maio, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Este ano são perto de 500 os cães a concurso de diversas raças e de criadores de várias partes do mundo. José Homem de Mello, refere que, “infelizmente, este ano, temos um número inferior, ao do ano passado, pensamos que será devido à cries que se vive e também o facto de decorrer, este fim de semana, na Alemanha o campeonato da europa e pode ter feito com quer alguns expositores, não tenham vindo. No entanto, considera este, um bom número de exemplares, para o Campeonato Internacional, e os cães para serem campeões têm que ganhar os vários certificados, em vários países”.

José Homem de Mello explica que, neste concurso, em Elvas, é avaliado, “em cada raça, há um estalão para o cão perfeito e o juiz, tendo em conta esse estalão atribui a classificação aos cães”.

Já o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, demonstra-se agradado com esta iniciativa que considera “muito positiva”, para a cidade, recordando que envolve Portugal e Espanha na sua realização, uma vez que hoje é em Elvas e amanhã, em Badajoz, referindo que “temos aqui um turismo de alta qualidade”.