Ministro Luís Capoulas Santos visita Cersul

CapoulasSantos3junhoO ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, esteve hoje, dia 3, na 34ª Assembleia Geral do Clube Português dos Cereais de Qualidade, nas instalações da CERSUL, em Santa Eulália.

O ministro Luís Capoulas Santos visitou hoje quatro pontos, a Herdade Carrascal, a Herdade do Buque, a Herdade da Canhota e a Herdade Vale Cavaleiros de Cima, em Elvas.

Luís Capoulas Santos, refere, as políticas europeias não têm sido favoráveis ao cultivo dos cereais, “as políticas europeias não tem sido favoráveis aos cereais, uma vez que a política agrícola comum (PAC) tem sido cada vez mais orientada para o mercado, nesse sentido, foi tirando algumas ajudas a culturas específicas e no que diz respeito a preços de mercado, os preços europeus e mundiais são muito baixos e é complicado conseguir produzir em Portugal de forma competitiva. A minha estadia na Cersul é uma demonstração do apreço que tenho pelos produtores de cereais, aqueles que insistem em continuar a produzir cereais”.

Nuno Mocinha, presidente da câmara municipal de Elvas, defende, “esta presença de Luís Capoulas Santos tem como objetivo fazer visitas ao campo, os industriais vêm ver como os produtores cuidam a sua matéria-prima. Este é um setor muito importante, a Cersul é determinante nesta atividade e para mim foi uma grande honra ter sido convidado para participar porque também o município assim se vê envolvido nesta grande marca de qualidade”.

Para além da visita a quatro  campos de produção o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural visitou o Forte de Nossa Senhora da Graça, em Elvas.