Art Jazz Festival de Elvas chega ao fim com concerto de Adam Ben Ezra

Depois dos espetáculos dos quartetos de Joaquín de la Montaña, na quinta-feira, e de Laura Osório, na noite de ontem, sexta-feira, 19 de abril, o nono Art Jazz Festival de Elvas termina na noite deste sábado, dia 20, com um espetáculo do multi-instrumentista Adam Ben Ezra.

Este artista, sozinho em palco, consegue formar uma “autêntica banda”, pelo que, de acordo com o diretor artístico do festival, Jorge Goes, esta edição do evento termina da melhor forma possível, com a “cereja no topo do bolo”.

Internacionalmente conhecido, Adam Ben Ezra já colaborou com nomes como Snarky Puppy, Pat Metheny, Victor Wooten e Richard Bona, tocando por toda a Europa e Estados Unidos. Ao longo da última década, “tem dado nova vida ao contrabaixo e tem inspirado vários dos seus pares com a sua musicalidade e com as suas composições, conquistando um lugar de destaque e reconhecimento na música, a nível mundial”.

A celebrar o décimo aniversário desde a sua primeira edição em disco, Adam Ben Ezra promete apresentar em Elvas um espetáculo com muitas surpresas.

O início do concerto, o último desta nona edição do Art Jazz Festival de Elvas, no cineteatro municipal, está marcado para as 21h30.