Agentes da PSP de Elvas patrulham cidade de bicicleta

BicicletasPSPElvasElvas tem, a partir de hoje, dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) a efetuar patrulhamento pela cidade de bicicleta.

O protocolo de cooperação no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade entre o Comando Distrital da PSP de Portalegre e as Juntas de Freguesia urbanas do município de Elvas foi assinado esta manhã na sede da Divisão Policial da cidade.

BicicletasPSPElvasAssinaturaO diretor nacional da PSP, Luís Peça Farinha, assegura que a assinatura deste protocolo espelha aquilo que é “a colaboração entre o poder central e local e aquilo que é o relacionamento entre as autarquias e a Polícia de Segurança Pública”.  Luís Peça Farinha garante ainda que este é um modelo a aplicar noutras cidades do país, dado que é um “modelo complementar daquilo que é o sistema de policiamento da Polícia de Segurança Pública e que tem sido utilizado e integrado naquilo que é a conceção do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade”.

O comandante da PSP de Portalegre, Joaquim Simão, explica que o objetivo da assinatura deste protocolo e desta ciclo-patrulha, que agora teve início, é muito simples: “policiar mais locais em menos tempo”.

Para além do diretor nacional da PSP e o comandante da PSP de Portalegre, estiveram presentes na assinatura deste protocolo os presidentes das Juntas de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, João Rondão Almeida, e de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, José Laço.