Crato prepara “um grande festival”, garante presidente da câmara

A edição deste ano do Festival do Crato vai regressar à vila alentejana de 23 a 27 de agosto, e já conta com vários artistas confirmados.

A organização está a preparar “um grande festival. As pessoas têm muita ânsia de estar juntas e festejar, esperemos que seja possível. Com esta nova realidade estamos também a criar condições para que o recinto do festival possa acolher as pessoas com toda a dignidade”, garantiu o presidente da câmara do Crato, Joaquim Diogo.

“No que diz respeito ao campismo, vai estar disponível a partir de domingo, dia 21. O recinto do festival vai contar com um restaurante oficial e diversas tasquinhas, mantendo também a vertente do artesanato, onde vamos dar destaque a todas as artes da região que foram já classificadas pela UNESCO”, sublinhou o autarca.

As mais recentes confirmações são Bárbara Tinoco, com as convidadas Carolina de Deus e Nena, e o britânico St. Lundi. A estes artistas juntam-se ainda os já confirmados Paula Fernandes, Nenny e Maninho (23 de agosto), Dino D’Santiago, Gabriel O Pensador, Carlão e Dillaz (24), The Happy Mess e Miguel Araújo com os convidados Ana Bacalhau, António Zambujo e César Mourão (25) e, por último, The Jesus and Mary Chain e Amor Electro (27 de agosto).

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e na Ticketline.