Raiz Lusa e Bossa & Morna encerram festival Outros Sons em Campo Maior

O festival Outro Sons termina este domingo, 26 de junho, em Campo Maior, com os espetáculos de Raiz Lusa e de Bossa & Morna.

Raiz Lusa atuam no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã às 18 horas, sendo que o festival encerra às 21.30 horas, no Largo Dr. Regalla, com o concerto de Bossa & Morna.

Raiz Lusa é como se chama o mais recente projeto de música tradicional portuguesa, inspirado no nosso inigualável e riquíssimo cancioneiro. “Era uma vez um humilde rapaz chamado Filipe Silva que aprendeu a tocar alguns instrumentos de corda, mais propriamente o cavaquinho, o bandolim e a viola braguesa. Certo dia, ao vasculhar o vasto cancioneiro tradicional português, encontrou alguns temas que achou muito interessantes, os quais começou a trautear ao som dos seus sonantes instrumentos. Achou que a sua voz e os seus cordofones não eram suficientes para transmitir tão bela música e decidiu juntar-se a dois amigos de estrada com os mesmos gostos musicais, enriquecendo assim os arranjos com a linda voz e a pura guitarra folk da Paula Navarro e as infinitas percussões do singular Manu Teixeira … e assim nasceu Raiz Lusa.”

Os Bossa & Morna nascem através de um encontro inesperados de três músicos com influências e origens diferentes, Brasil Portugal e África. A conexão foi instintiva e energética. Temas de Cesária Évora, Sara Tavares, Djavan, Jorge Ben Jor, entre outros são as maiores influências dos três músicos.