CCDRA comemora hoje Dia da Europa na Euroace

ccdr_dia_europaO Dia da Europa, que se celebra amanhã dia 9 de maio, é hoje assinalado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), com a promoção do “Dia da Europa na Euroace”.

Esta vai ser “uma iniciativa mais formal para comemorar o Dia da Europa, em que vão marcar presença os parceiros da Estremadura Espanhola, e também do Centro”, segundo refere António Costa da Silva, da CCDRA.

As comemorações arrancam pelas 10.15 horas, com a interpretação do Hino da Europa, pelo grupo do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora, seguindo-se a sessão de abertura, com intervenção de António Dieb, presidente da CCDR Alentejo e da Euroace, Ana Abrunhosa, presidente da CCDR Centro, Enrique Barrasa, director general de Acción Exterior del Gobierno de Extremadura e Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora.

“25 Anos de Cooperação Transfronteiriça Europeia”; “Empreendedorismo no contexto Europeu e da Euroace” e “Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V-A 2014-2020 (POCTEP)” são o temas que vão ser apresentados ao longo desta manhã.

As comemorações têm lugar no edifício da CCDRA, em Évora.