Cerci Estremoz organiza hoje encontro convívio na Serra d’Ossa

cerci_estremozA CERCI Estremoz realiza hoje um convívio interinstitucional, no âmbito da comemoração dos 20 anos do Centro de Qualificação e Emprego (Formação Profissional).

Este encontro convívio decorre na Serra d` Ossa, a partir das 10.30 horas, após a receção na Quinta de Santo Antão (sede Cerci Estremoz) das instituições convidadas.

Instituições de economia social do Alentejo como a APPACDM de Évora, Cercidiana, APPACDM de Elvas e Cerciportalegre vão marcar presença hoje nas comemorações, que conta com o apoio do Centro de Ciência Viva de Estremoz, que vai dinamizar diversas atividades relacionadas com temas acerca das ciências naturais e da história.

Já na serra d´Ossa segue-se por parte de um trilho marcado, entre os vários, que a Serra d´Ossa oferece, para percursos pedestres, com cerca de quatro quilómetros.

Os participantes vão formar equipas para a caminhada, um percurso interessante sob os pontos de vista ambiental e paisagístico, tendo oportunidade de observar a sua vegetação originária de montado, associada aos matos de esteva e rosmaninho, onde será dada oportunidade aos participantes, de se envolverem em atividades lúdica/pedagógicas distribuídas por cinco estações.

A iniciativa pretende, fundamentalmente, sensibilizar os participantes para a importância de uma vida saudável que se poderá obter numa proximidade com a natureza, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.