Rua engalanada com flores de papel na entrada da Secundária de Campo Maior

Uma pequena rua engalanada com flores de papel está agora na entrada da Escola Secundária de Campo Maior, no âmbito da iniciativa “Encontra-te na Escola” que decorre desde ontem, no agrupamento de escolas da vila.

A inauguração desta rua aconteceu esta manhã de terça-feira, 7 de junho, num trabalho que foi elaborado por cerca de 60 alunos, das turmas do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF), do Plano Curricular Alternativo (PAC) e de Educação Espacial, no projeto “Oficina da Flor.

Vanda Portela, presidente da Associação das Festas do Povo e parte integrante desta Oficina da Flor, revela que está “bastante satisfeita com o trabalho, desenvolvido ao longo do ano letivo, e adianta foi um orgulho poder transmitir o conhecimento da arte de trabalhar o papel a estes alunos. “Ficámos bastante satisfeitos com este resultado, porque foi um trabalho de muitos meses, muita dedicação, os alunos empenharam-se e está à vista o trabalho final.

“Foi um orgulho para nós, poder transmitir o que sabemos fazer de melhor e criar este gosto pelas festas e pelo que se faz em Campo Maior”, acrescenta Vanda Portela. Questionada sobre se na próxima edição das Festas do Povo, poderemos ver um troço de uma rua engalada pelos alunos, a presidente da Associação afirma que “poderia ser uma boa ideia todos os alunos enramarem uma rua”.

Já Letícia Garcia, técnica de intervenção local, revela que se sente muito orgulhosa do trabalho apresentado e, apesar de alguns imprevistos, todos colaboraram para que esta rua fosse uma realidade. “É um orgulho, para todos nós, termos conseguido fazer esta pequena representação do que são as nossas Festas e foi um trabalho gratificante, duro e, com alguns incidentes pelo meio, mas quando nos empenhamos conseguimos ver os resultados e estamos todos de parabéns”.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, felicita os alunos e todos os envolvidos na enramação desta rua, na entrada da Secundária, bem como o empenho de todos. “O mais importante é dar os parabéns, hoje, porque se esforçaram imenso, tiveram contratempos, mas é normal, porque as próprias Festas também têm os seus contratempos, mas conseguiram ultrapassá-los e está uma magnífica rua”.