Foi assinado, em Santa Maria da Feira, um acordo entre a Câmara de Campo Maior e o Alentejo 2020, que contou com as presenças de Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, e João Matos Fernandes, ministro do Ambiente.
Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior refere, durante os últimos anos o município construiu uma estratégia, que diariamente se tem apresentado a Campo Maior e à sua população, trabalhar para dar continuidade no destaque da Terra na qual nascemos e vivemos. Assinamos o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Campo Maior, onde estão investimentos como a requalificaçao da Avenida Calouste Gulbenkien, Requalificação do Campo da Feira, Construção da Praça Multimodal na Zona da Escola da Avenida, Museu das Festas do Povo, entre outras.
Estes contratos têm um valor total de 784 milhões de euros e foram assinados por 105 municípios de Portugal Continental, sendo que cinco são do distrito de Portalegre, a saber: Elvas, Campo Maior, Portalegre, Nisa e Ponte de Sor.