Distrital: Crato goleia Fronteirense por 7-0 em tarde de consagração

crato_fronteirense_24-05-2015O Futebol Clube do Crato recebeu esta tarde as faixas de campeão distrital da I Divisão do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, no final do jogo que disputou esta tarde frente ao Fronteirense, onde goleou a equipa visitante por 7-0, a contar para a nona e penúltima jornada do campeonato, jogado no Estádio Municipal do Crato.

Nesta última partida disputada em casa, o Crato começou cedo a criar oportunidades de golo mas, aos 4 minutos, o jogador do Fronteirense, André Galacho, lesiona-se depois de embater com o jogador do Crato, João Farto, tendo sido forçada a sua substituição aos 8 minutos de jogo, com a entrada de Calhau.

Ainda na primeira parte, numa altura em que o jogo estava a um ritmo lento, João Farto vai buscar a bola à sua zona defensiva e avança rapidamente em direção à baliza do Fronteirense, colocou a bola em Cristiano, que apareceu desmarcado à entrada da grande área e colocou a bola no fundo da baliza da equipa visitante, estabelecendo o 1-0 aos 23 minutos. Depois desta jogada, que deu vantagem à equipa da casa, o Crato conseguiu introduzir mais velocidade ao jogo. Em cima do final da primeira parte, o Crato alcança a vantagem de dois golos por intermédio de Rui Carrilho, que fez um chapéu ao guarda-redes Tiago, aos 45+1, com mérito de Rui na desmarcação e de João Farto que contribuiu também para este lance.

Logo ao primeiro minuto da segunda parte, aos 46 de jogo, Leitão ganha posição no flanco direito da grande área do Fronteirense e, num pontapé cruzado, coloca a bola no fundo das redes de Tiago, aumentando a vantagem para 3-0. Aos 61 minutos de jogo Castelinho marca o 4-0, num pontapé de primeira, raso, depois de uma jogada pela esquerda de Leitão. O quinto golo desta tarde chega aos 70 minutos, por intermédio de Leitão, que bisou nesta partida, depois de desmarcado à esquerda da grande área contrária, à saída do guarda-redes Leitão coloca a bola no primeiro poste. O sexto golo acontece por intermédio de Rixa, aos 86 minutos, com um canto batido à esquerda, a bola voltou cruzada e o jogador do Crato colocou-a no fundo da baliza do Fronteirense.

Tiago Rasquete, guarda-redes do Fronteirense, foi expulso aos 90+3 com um vermelho direto, sendo substituído por Zé Rafael na baliza. Rixa fechou o resultado de 7-0 aos 90+5, com um golo na sequência do livre direto.

Gavionenses, 3 – Gafetense, 0, foi o resultado do outro jogo da I Divisão disputado também esta tarde, no Estádio do Salgueirinho, em Gavião.

A classificação, a uma jornada do fim, está assim ordenada: 1º Crato 40 pontos, 2º Mosteirense 27, 3º Gavionenses 27, 4º Gafetense 19 e 5º Fronteirense 17.

Ouvir aqui reportagem final do jogo Crato – Fronteirense