Começaram as gravações do spinoff de “Game of Thrones” em Cáceres

Foto: El Periodico Extremadura

“A Casa do Dragão” já começou a ser gravada em Cáceres, esta segunda-feira, dia 11, tal como estava previsto, e depois de meses de preparativos, que a macro produção da HBO começou a gravar as cenas, que a capital Cáceres vai protagonizar, naquele que será o spinoff da série “Game of Thrones”.

Desde a primeira hora que a produtora fez deslocar a sua grande frota para as imediações do recinto amuralhado, uma localização que foi eleita de novo, e também ao longo da manhã os camiões de decoração, vestuário e cenários do elenco ocuparam a Plaza Mayor.

Também desde ontem que todos os acessos à parte antiga já foram “invadidas” por cartazes informativos que anunciam que a filmagens se realizam no interior da muralha, pelo que as filmagens limitaram as entradas pela Calle del Mono, Orellana, Aldana.

Tamanha é a exibição de decorações na cidade monumental que tem gerado grande expectativa entre os moradores de Cáceres e visitantes e um fluxo contínuo de curiosos e turistas que têm aproveitado para fotografar o aspeto renovado, que o espaço ofereceu. Quanto às curiosidades, a equipa de caracterização fez desaparecer a estátua de São Pedro de Santa Maria e a de São Jorge durante as filmagens e instalou uma fonte semelhante à do pátio dos leões da Alhambra.