Bombeiros de Campo Maior recebem equipamentos individuais de combate a incêndios

Entrega_equipamentos_bombeirosOs Bombeiros Voluntários de Campo Maior receberam este sábado, dia 18, cinco equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais, resultantes da campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, do Grupo Os Mosqueteiros.

Ver aqui Fotorreportagem

Miguel Carvalho, comandante da corporação campomaiorense, revela que estes equipamentos são “uma mais-valia para a corporação pois vão permitir-nos equipar mais alguns bombeiros que andam este ano no combate aos incêndios. Estas campanhas não deviam ser necessárias, porque o estado comprometeu-se a equipar homens e mulheres que combatem os incêndios mas infelizmente isso não acontece. Felizmente, temos estas grandes casas, como é o caso do Intermarché de Campo Maior, que nos ajudam a tapar a má imagem que o estado tem deixado perante os bombeiros”.

Neste momento a corporação “já tem um equipamento para cada bombeiro. O próximo passo é tentar ter dois equipamentos para cada elemento pois quem anda a trabalhar não pode andar sempre com a mesma roupa”, sublinhou.

Miguel Carvalho garantiu ainda que os equipamentos que a corporação campomaiorense de devem aEntrega_equipamentos_bombeiros_B um “empenhamento do Grupo Nabeiro, na pessoa do senhor João Manuel Nabeiro e da Dona Amélia. Depois houve também um concurso da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), onde a câmara municipal de Campo Maior teve uma comparticipação de 7.5% e conseguimos adquirir algum material e, há cerca de duas semanas, o Estado ofereceu-nos 30% do que se tinha comprometido a entregar”.

Casimiro Cuco, gerente do Intermarché de Campo Maior, mostrou-se muito “satisfeito” por esta entrega. “Foi muito agradável, há oito dias, receber a notícia de que estes cinco fatos vinham para os bombeiros de Campo Maior”.

Entrega_equipamentos_bombeiros_C“Há algum tempo eles tinham-me solicitado ajuda para pintar o quartel dos bombeiros e hoje vai também ser feita a entrega de uma palete de tinta para esse efeito”, referiu.

A campanha “Juntos vamos equipar os nossos heróis”, que decorreu entre os dias 14 de maio e 14 de junho de 2015, permitiu angariar 500 equipamentos individuais completos de combate a incêndios florestais. Os equipamentos, compostos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt, foram distribuídos por 100 corporações.