Câmara de Arronches volta a apostar na Quinzena Gastronómica do Porco

O Município de Arronches, em parceira com os restaurantes do concelho, está, desde a passada sexta-feira, 3 de março, a promover mais uma Quinzena Gastronómica do Porco, até ao próximo domingo, dia 12.

Miolada com carne de porco preto, bacorinho e bochechas de porco confitadas com cogumelos silvestres, espinafres e castanhas são apenas algumas das iguarias que marcam as ementas dos 12 estabelecimentos de Arronches, aderentes à iniciativa, por estes dias.

Segundo o presidente da Câmara, João Crespo, as mostras gastronómicas têm vindo a ser “uma aposta”, até porque Arronches é conhecida como sendo uma terra “onde se come muito bem”.  “Sendo o porco um produto endógeno, faz todo o sentido promovermos esta quinzena gastronómica”, assegura.

Pretende-se com a iniciativa divulgar, não só a gastronomia e os restaurantes, mas também, e partindo daí, o valioso património histórico e cultural, os espaços de contacto com a natureza das três freguesias do concelho. Toda a economia local, defende João Crespo, sai a ganhar com este tipo de iniciativas, juntando-se, por esta ocasião, o “útil ao agradável”.

Esta, que é já a sexta edição da Quinzena Gastronómica do Porco, abre o calendário de eventos do ano, realizados sob a marca “Arronches com Sabor – Cozinha com Alma”.