Exposição de Lucia Parra para ver em Monsaraz

ExposioTourosMonsarazBA pintora espanhola Lucia Parra está a apresentar a exposição To(u)ros na Torre de Menagem do castelo da vila medieval de Monsaraz. Esta mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser visitada diariamente até 28 de setembro, entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

Nesta exposição de pintura taurina, Lúcia Parra propõe desenhos e quadros a óleo sobre tela. A artista espanhola, natural de Villanueva del Fresno, expõe pela terceira vez na vila medieval.

Lúcia Parra começou a pintar em finais da década de 1970, tendo aprendido com autores como Mariano Viguera, Jorge Pombo, Ernest, Nacho Frisuelos e Ninni Wallin. A pintora trabalha sobretudo a técnica do óleo, desenvolvendo também projetos de ilustração e fotografia. Antes experimentou tendências geométricas e criativas, mas regressou aos princípios figurativos.

A artista tem explorado nos últimos anos a pintura taurina e nos seus quadros estão retratados, por exemplo, matadores de toiros como António Ferrera, Alejandro Talavante e Miguel Angel Perera, mas também o cavaleiro português João Moura Caetano.