
O Festival Raya abriu ontem portas, para a primeira noite de animação, no parque de estacionamento das piscinas municipais de Campo Maior, entre outros, com um espetáculo de Richie Campbell. Este sábado, 5 de julho, e ainda antes de um concerto de Carolina Deslandes, cabe ao Projeto de Formação de Música do Município de Campo Maior animar o público.
De edição para edição, segundo o responsável por este projeto, Alexandre Gomes, o grupo procura apresentar sempre repertório diferente, até porque sobem ao palco do Raya há já mais de dez anos. “Acho que é já a 12ª atuação que vamos fazer neste festival. Com este projeto, todos os anos vamos fazendo coisas diferentes, mediante o pessoal que temos, porque há sempre miúdos novos”, revela o responsável, prometendo “show”, sobretudo com repertório português. “Temos andado a trabalhar o ano todo para este momento”, assegura.
Explicando como é levado a cabo o trabalho de preparação deste espetáculo, Alexandre Gomes adianta que o grupo é formado por 17 elementos, desde os oito aos 16 anos: “trabalho com eles todas as semanas e, em todos os dias em que temos aula, guardamos uma hora para escolher as músicas e trabalhar um bocadinho”.
Lembrando que já abriram espetáculos de muitos artistas neste festival, como Aurea e Richie Campbell, o responsável revela-se “orgulhoso” do trabalho que tem vindo a desenvolver com os mais novos em Campo Maior, nesta área da música.
Ainda que o ano letivo tenha já chegado ao fim, o grupo não vai parar com os ensaios este verão, dado que voltam a subir a palco, em Campo Maior, por ocasião da Feira de Santa Maria de Agosto.
Esta noite, para além Projeto de Formação de Música do Município e de Carolina Deslandes, sobem a palco, a partir das 21 horas, no Festival Raya, Kiss Kiss Bang Bang e Dreindaclub.
Amanhã, domingo, dia 6, com entrada gratuita, o Raya é dedicado às crianças, com Ruca e o DJ 3 Porquinhos, a partir das 18 horas.