Skip to content

Encontro Infantil de Atletismo vai juntar cerca de 300 crianças em Campo Maior

Cerca de 300 crianças de Campo Maior participam, amanhã, terça-feira, dia 23 de abril, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, num encontro infantil de atletismo, pelas 10 horas, a ter lugar no Estádio Capitão César Correia.

Numa organização conjunta entre as “forças vivas do desporto e de educação do concelho de Campo Maior”, revela Carlos Pepê, do Grupo Campo Maior Trail Runners, o objetivo é que os mais novos pratiquem a modalidade. “Esta é uma sequência do que temos vindo a fazer, ao longo dos últimos anos, em que nos associamos às comemorações do 25 de abril, sempre com uma atividade desportiva e, este ano, decidimos dar um passo em conjunto com o União Futebol de Degolados, município de Campo Maior, Sporting Clube Campomaiorense, Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia e Centro Educativo Alice Nabeiro, para criarmos um circuito permanente, em Campo Maior, dedicado aos mais pequenos, dada a dificuldade que sentimos em fixar os mais novos nas modalidades”, revela.

Tendo em conta que o atletismo “é muito versátil, eclético e é base de qualquer desporto”, garante Carlos Pepê. Desta forma, foi criado “um circuito pequeno, para crianças dos 3 aos 6 anos, dentro do Estádio, que vai ficar permanente, depois de um trabalho de requalificação, em conjunto com o município e, ainda outro percurso com 600 metros, dos 6 aos 12 anos”.

Amanhã, para além de se promover a atividade física, será também lançada uma Escola de Atletismo, em Campo Maior. Esta escola, em articulação com os estabelecimentos de ensino do concelho, explica Carlos Pepê, “pretende tornar esta uma prática regular porque comemorar abril é fazer com que as iniciativas perdurem no tempo e fiquem bons hábitos saudáveis”.

Esta Escola de Atletismo, explica Carlos Pepê, faz parte de um programa Federação Portuguesa de Atletismo, que está tutelado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre. O objetivo passa por “criar bases, nos futuros atletas, na vila, que tem um grande legado nesse sentido”.

Compartilhe este artigo: