Campo Maior: Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril arrancam amanhã

25AbrilCampoMaiorDão início amanhã, em Campo Maior, as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

Amanhã, quinta-feira, 24 de abril, é inaugurada uma exposição comemorativa do 40º aniversário do 25 de Abril de 1974, pelas 17 horas, na Biblioteca Municipal João Dubraz. Pelas 21h30, na Praça da República, há animação musical com os Amigos das Harmónicas, o Grupo Despertar Alentejano e o Rancho Foclórico e Etnográfico de Campo Maior. À meia-noite realiza-se o hastear da Bandeira Nacional ao som do hino, interpretado pela Banda 1º de Dezembro.

Na sexta-feira, 25 de abril, pelas 9h30, realiza-se o hastear da Bandeira Nacional em várias instituições do concelho, com arruada da Banda 1º de Dezembro. No Centro Polivalente de Degolados, a partir das 17 horas, há animação musical com o Grupo de Vozes da Nossa Terra, Musical União de Degolados e Ceifeiras de Degolados. No Centro Cultural de Campo Maior, pelas 21 horas, decorre uma sessão solene da Assembleia Municipal de Campo Maior, comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril e, uma hora depois, há concerto “Cantar Abril”, pelo Coro da Academia Sénior da vila.

As comemorações encerram no domingo, 27 de abril, com o 1º Torneio Internacional de Petanca da Casa do Benfica de Campo Maior e com uma Caminhada pela Liberdade.  O Torneio de Petanca decorre no Estádio Capitão César Correia, a partir das 9 horas, e a caminhada arranca do Centro Comunitário às 9h30.