A Câmara Municipal de Elvas começa a assinalar, esta noite, os 40 anos do 25 de Abril e o 1º de Maio. Vitória Branco (na foto), vereadora no município, está na edição de hoje do À Conversa Com, para dar a conhecer o programa das comemorações.
Não podíamos deixar passar estas datas e penso que o programa é bastante apelativo, assegura Vitória Branco. São duas datas que temos sempre comemorado, como não podíamos deixar de fazer; são marcos históricos de todos nós e mais uma vez tentámos que o programa se adequasse à realidade das datas a comemorar, acrescenta.
Esta noite, o concerto Um Novo Abril, por Jorge Roque, é a proposta, no Cine-Teatro Municipal, com entradas livres, a partir das 22 horas.
Amanhã, 25 de abril, realiza-se, a partir das 9 horas, a final do 19º Torneio da Malha do Concelho de Elvas João Brioso, na Praça da República. Às 9h30, nos Paços do Concelho tem lugar a cerimónia do Hastear das Bandeiras, com a Banda 14 de Janeiro.
As comemorações prosseguem no sábado, 26 de abril, com o recital Canções e Poemas que Abril Abriu Ary dos Santos, 30 anos, no Cine-Teatro, pelas 22 horas, com a Academia de Música de Elvas. O recital tem entradas livres.
O programa das comemorações do 25 de Abril e o 1º de Maio encerra a 30 de abril, quarta-feira, com a peça de teatro E porque não emigras?, a partir das 22 horas, no Cine-Teatro Municipal. A peça conta com a participação dos atores Carlos Areia, Rosa Soares, Patrícia Candoso, Marta Fernandes e Paulo Patrício. Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo.