Clube Elvense de Natação prepara Corta-Mato Cidade de Elvas

Depois da Corrida e Caminhada das Linhas de Elvas, no âmbito da modalidade de atletismo, o Clube Elvense de Natação (CEN) está já a preparar uma nova edição do Corta-Mato Cidade de Elvas.

Ainda sem data anunciada, o evento desportivo, que vai já para a sua décima edição, e que serve de homenagem a António Leitão, acredita o presidente da direção do CEN, José Caldes, fará com que os mais novos possam interessar-se pelo atletismo.

Lembrando as alterações que a secção de atletismo do CEN sofreu, nos últimos tempos, José Caldes garante ainda que o clube dá sempre preferência à formação, procurando, com alguns eventos, fazer captação de novos atletas. “Os miúdos mais veteranos vão saindo e a renovação tem de ser feita. O clube, preferencialmente, é um clube formador. Damos preferência à formação e é por aí que nós vamos”, assegura.

Quanto aos eventos de captação de novos atletas, que a secção de atletismo já promoveu, José Caldes garante que têm sido uma “alavanca importante”: “trazem miúdos jovens, que é isso que se pretende; é começarmos, desde pequenos, a encaminhá-los para puderem ser aquilo que eles quiserem, mas dando-lhes alguma formação enquanto atletas”.

Na última edição do Corta-Mato Cidade de Elvas – Memorial António Leitão, disputada a 12 de fevereiro do ano passado, os vencedores, no escalão principal, foram Nuno Gancho e Cláudia Batuca, ambos atletas da Barbaris BTT Team, de Barbacena. Naquele que foi a nona edição do evento desportivo, na zona envolvente ao Estádio Municipal de Atletismo, correram 143 atletas, de um total de 12 clubes.