Campo Maior vai ter delegação de associação empresarial

Campo Maior vai contar com uma delegação da Associação Empresarial de Elvas para apoiar os empresários do concelho.

O gabinete resulta “de um protocolo entre o Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo e a Câmara Municipal de Campo Maior”, de acordo com João Pires (na foto), presidente da Associação Empresarial de Elvas. Os empresários de Campo Maior, e de todos os concelhos do distrito, vão ter acesso a informações e benefícios â semelhanças dos empresários dos outros territórios. Nós fizemos uma divisão na qual a Associação Empresarial de Elvas vai dar apoio aos empresários das zona mais sul do distrito e a Associação de Ponte de Sor fica com os da região norte”.

“Por exemplo, a associação empresarial que já existiu em Campo Maior, neste momento não está ativa. Nós acabamos por ter associados de Campo maior que vêm ter connosco porque precisam de formações nas empresas. E nós, como entidade certificada para tal, acabamos por dar essa resposta”, sublinhou João Pires.

O Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo resulta de uma colaboração entre a Associação Empresarial de Elvas (AEE) e a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor. João Pires garante que “esta união entre as duas associações tem sido muito positiva e muito enriquecedora para as duas associações porque vão-se complementando uma à outra”.

Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo permite o apoio aos empresários dos concelhos onde não há associações empresariais. O primeiro concelho a ser abrangido por este projeto é o de Campo Maior.