IPP e Grupo IBM apoiam fixação de jovens na região

A Softinsa e a Kintech Services, empresas do grupo IBM Portugal com a qual o Politécnico de Portalegre e o município de Portalegre estabeleceram uma parceria estratégica, continuam a crescer e à procura de mais talento para os polos de desenvolvimento de Portalegre.

Com esta parceria, o Politécnico de Portalegre procura unir esforços para ajustar as competências dos seus alunos da área de informática às necessidades do mercado de trabalho, potenciando sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial.

Depois do arranque da atividade nas instalações da incubadora de empresas do Politécnico (BioBIP) em maio passado com quatro colaboradores, estes polos contam hoje já com cerca de 25 colaboradores sendo a grande maioria formada nos cursos de Engenharia Informática e do CTeSP de Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis do Instituto Politécnico de Portalegre.

Para além da equipa inicial especializada na área de IoT – Internet of Things, a Softinsa alargou a sua área de especialização em Portalegre com uma equipa dedicada ao desenvolvimento OutSystems e a Kintech na área de DevOps.

O Politécnico de Portalegre orgulha-se de contribuir ativamente para uma formação superior de qualidade e para o fomento da empregabilidade dos seus estudantes, permitindo responder às necessidades concretas das empresas.